Un blog utilisant WordPress

Roadmap Nos recettes de cuisine, dans les rues du monde Nos galeries d'images, dans les rues du monde

Costa leste: ventos de 150km, pinípedes, Fleur Place, boulder, chuvas torrenciais, vidro quebrado, sol e muito mais.

Posté le | 26 mars, 2010 | Aucun commentaire

img_0086Como não acreditamos no acaso fomos parar em Moreaki, uma pequena vilazinha de pescador. História simples: entramos numa livraria em Auckland no início de nossa viagem e a vendedora nos indicou um livro sobre um restaurante chamado Fleurs Place. Alguns dias depois lemos um artigo numa velha revista sobre esse lugar e a dona, Fleur, que é apaixonada pela cozinha. Conseguimos a última mesa e o último bangalo disponível. Bom, dá pra sentir essa paixão em cada detalhe do restaurante, pelos ingredientes superfrescos e pratos saborosos. Eu comi o peixe do dia (Blue Cod) e Laura um hot pot de coquillages. Como entrada, ostras e um bom vinho da região. Não foi sofisticado, mas divino.

No dia seguinte antes de partir fomos no farol ver dezenas de focas ou melhor, pinípedes, e uma mamãe pinguim com seu bebe. Na praia da cidade um fenômeno muito estranho e impossível de explicar: pedras redondas que mais parecem ovos de dinossauros. O mais pior é que existem essas bolas em alguns lugares perdidos no mundo. Coloquei um link do Wikipedia.

Pegamos a estrada em direção ao lago Tekapo com ventos de até 150km, mas que não nos impediu de ficar sem fôlego com o azul do lago, canais, rios. Turquesa. Maravilhoso. Mas chegando lá, descobri que eu havia esquecido meu pequeno computador escondido no hotel em Moreaki. Volta dos 380km depois do meu ataque de pelanca comigo mesma.

Indo em direção ao norte, paramos em Kaikoura mas antes um pequeno pit stop para trocar um farol, alguns quilômetros depois, uma pedrinha estilhaça o vidro. Ainda bem que estamos bem asseguradas. Mas Kaikoura é a vila das focas, digo pinípedes, que podemos ver de perto. As baleias e golfinhos custam caros. 140 dolares por três horinhas de barco ou 200 dolares por meia hora de avião. No way.

Um pouco mais, chuvas torrenciais, Picton, um sono leve no hotel ao lado do cemitério e o ferry de volta a ilha do norte. Total até agora: 5.200KM e 4 gb de fotos somente na Nova Zelandia.

Vejam as fotos

Commentaires

Laisser une réponse





Etre averti sans laisser de commentaire.