Un blog utilisant WordPress

Roadmap Nos recettes de cuisine, dans les rues du monde Nos galeries d'images, dans les rues du monde

Ar fresco da montanha, desenhos de chá e benção de elefantes

Posté le | 21 janvier, 2010 | Aucun commentaire

Cheia de esperança e sem um gole de água, pegamos mais um outro ônibus. Dessa vez para Munnar na montanha a 1600m, uma das maiores regiões produtoras de chá. O lugar é de tirar o fôlego, não a cidade, que alias é somente uma rua, mas tudo em torno é lindo. As plantações de chá formam desenhos e os tons de verdes entre novas e velhas folhas se contrastam com um céu azul de brigadeiro. Tivemos ainda a oportunidade de fazer uma caminhada na reserva de elefantes com um guia. Show de bola mas sem elefantes.

Nossa coragem pelos ônibus nos deixou e assim pegamos um taxi para Madurai. O conforto valeu pelas inúmeras vezes que paramos para tirar fotos. Em Madurai fomos ao templo Sri Meenakshi. Hipercolorido e lotado de fideis. Somos obrigadas a tirar o sapato pra entrar no templo apesar que as partes mais interessantes são proibidas aos não hindus. Mas por uma moeda dada ao elefante, ele nos abençoa.

Depois seguimos para Tanjore, como é um trajeto pequeno, rezamos e pegamos um ônibus. Eu gostei muito de Tanjore e o templo Brihadishvara, ainda  mais porque pudemos entrar em todos os lugares e fomos mais uma vez abençoadas por um imenso elefante e recebemos de um « guru»  um terceiro olho.

Commentaires

Laisser une réponse





Etre averti sans laisser de commentaire.